História Tupperware

[vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=c5gb6ZQdPnY”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Pouco antes da sua apresentação aos consumidores em 1946, os materiais semelhantes ao plástico, como o inventado por Earl Tupper, eram produzidos por muitos fabricantes para uso na guerra. A versatilidade e conveniência dos produtos “milagrosos” de Tupper ajudaram a criar o ambiente para a revolução do plástico da década seguinte. A tigela Wonderlier® e o copo “Bell Tumbler”, os primeiros produtos de consumo feitos com o plástico inventado por Tupper, ofereciam uma vantagem que os recipientes para alimentos tradicionais não ofereciam: eles eram mais leves e apresentavam menor probabilidade de quebrar que os tradicionais produtos feitos com vidro e porcelana.
Com o início o “baby boom” no pós-guerra, as mulheres se dedicavam às suas famílias, que se tornavam maiores. Nascia a cozinha “Tupperizada”… uma cozinha que era bem organizada e limpa, e apresentava uma variedade de recipientes que substituíram sacos pouco apresentáveis e que mantinham os alimentos frescos por mais tempo.
Em 1946, Tupper lançou suas lendárias tampas hermeticamente fechadas criadas no molde da borda de uma lata de tinta de cabeça para baixo. Elas evitavam que os alimentos ficassem ressecados, murchos ou perdessem seu sabor na geladeira, que se tornava popular na época. Apesar de sua natureza inovadora, os produtos de Tupper não eram vendidos em lojas de varejo, principalmente porque os consumidores precisavam de demonstrações para entender como eles funcionavam.
Em resposta a isso, a primeira Festa em Casa da Tupperware foi realizada em 1948, introduzindo uma forma totalmente nova de os consumidores terem acesso aos produtos Tupperware. As demonstrações provaram ser uma forma muito eficaz de divulgar as vantagens das revolucionárias tampas.
[/vc_column_text]